Gerência de Receita

  tributos@navirai.ms.gov.br

  (67) 3409-1500

  Segunda a Sexta-feira das 07h às 13h (Decreto N° 69/2023)

  Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris, 415

  ANA PAULA RODRIGUES DA SILVA

Gerente de Receita

Ações

Acompanhe as principais ações da nossa Gerência realizadas recentemente

Ana Paula Rodrigues da Silva
Perfil do(a) Gerente de Receita

ANA PAULA RODRIGUES DA SILVA

Portaria n.° 20, 06 de janeiro de 2021. Diário Oficial da Associação dos Municípios de MS 19 de janeiro de 2021; Página 137.

Bacharel em Ciências Contábeis (Finav). Servidora da Assembleia Legislativa por 14 anos (Gabinete do Deputado Estadual Onevan de Matos).

Gerência de Receita

A Gerência Municipal de Receita é o órgão do sistema tributário municipal responsável por executar as atividades referentes ao lançamento e arrecadação dos tributos (ISQN, ISS, IPTU, ITBI, taxas e outros) e rendas municipais, controle e cobrança da dívida ativa, organizar e manter atualizado o Cadastro imobiliário do Município, organizar e manter atualizado o Cadastro Econômico do Município, efetuar as avaliações de imóveis para fins de transmissão. Exercer as atividades relativas à fiscalização tributária.

Gestão Tributária ( Arrecadação Tributária)

A Lei Complementar 155/2016 tem o objetivo de reorganizar e simplificar a metodologia de apuração do imposto devido por optantes do Regime de Recolhimento do Simples Nacional.

Com as mudanças promovidas pela Lei, a apuração da alíquota do Simples Nacional passa a validar em qual anexo da lei a atividade prestada se enquadra.

Foi disponibilizado a possibilidade de não informar a alíquota do Simples Nacional nas notas em que não há retenção de imposto. A legislação que abrange o Simples Nacional obriga o destaque da alíquota somente nas notas com retenção.

Ao realizar a entrega de sua declaração, o prestador deverá informar de maneira consolidada o total do serviço prestado por anexo do Simples Nacional.

Processos Seletivos e Concursos Públicos

Acompanhe e participe dos processos seletivos e concursos para Prefeitura de Naviraí, reforçando o nosso compromisso com a ética, transparência, igualdade e imparcialidade na condução dos processos de recrutamento e seleção.

Possui dúvidas ou não encontrou o que procurava?

Suas dúvidas, reclamações e sugestões são muito bem vindas.