Vice-prefeito de Naviraí busca parceria comercial com a Indonésia

20 de abril de 2021
    - Desenvolvimento Econômico

Em Brasília, Márcio Araguaia mantém segunda reunião com o Embaixador Edi Yusup

O vice-prefeito de Naviraí, Márcio André Scarlassara (Márcio Araguaia), destaca sua visita à capital federal na semana passada e o cumprimento de agendas junto à representantes de órgãos institucionais federais e internacional.

“Na sexta-feira (16), mantivemos reunião com o embaixador da Indonésia, Edi Yusup, para dar sequência à discussões visando estabelecermos parcerias comerciais de interesse comum entre o município de Naviraí e a Indonésia”, explica Marcio Araguaia.

Este é segundo encontro do vice-prefeito com o embaixador. Em 2019, Márcio Araguaia que esteve na Indonésia e recebeu o convite para retornar em missão oficial de brasileiros na Indonésia, no próximo mês de setembro, representando o município de Naviraí.

“A reunião foi muito produtiva. Convidamos o embaixador para conhecer o Mato Grosso do Sul e Naviraí. Nossa intenção é apresenta-lo as principais indústrias de nosso município, tais como a Usina Rio Amambai, a Copasul, os frigoríficos e outras empresas do agronegócio. A Indonésia está em busca de produtos alimentícios, como a carne. Portanto, este é um filão que visualizamos ser possível firmar parceria comercial”, analisa o vice-prefeito.

Em resposta imediata o embaixador da Indonésia confirmou a disposição de fazer uma visita oficial e discutir as possibilidades de parceria com os industriais de Naviraí.

“Fomos muito bem recebidos por Edi Yusup que, mais uma vez, confirmou o interesse na união entre a Indonésia e o Brasil, especificamente nesta parceria com o município de Naviraí e demais municípios sul-mato-grossenses. Continuaremos articulando esta parceria atendendo a meta da prefeita Rhaiza Matos de fomentar a economia local, gerar divisas e, sobretudo, com a possibilidade da geração de mais empregos para as famílias naviraienses”, finalizou Márcio Araguaia.