Seletiva do Festival de Música, Feira do Artesanato e Festival Tira Gosto movimentam o Mercado Municipal de Naviraí

27 de maio de 2022
    - Cultura

A Fundação Cultural da Prefeitura de Naviraí promove na noite desta sexta-feira (27/05), três eventos que irão movimentar o Mercado Municipal Altevir Nunes – o Mercadão Municipal. O local receberá a seletiva do 14º Festival de Música Popular, Sertaneja e Kids [são 70 inscritos], Festival Tira Gosto 2022 e a Feira do Artesanato, eventos que contemplam os talentos locais da música, gastronomia e artesanato.

SELETIVA DO FESTIVAL DE MÚSICA
Na seletiva 14º Festival de Música Popular, Sertaneja e Kids, através de um corpo de jurados, entre os 70 inscritos serão definidos os classificados de cada categoria, que avançam para a semifinal. Os classificados prosseguem no evento que será uma das atrações da 19ª Fejunav – a tradicional Festa Junina de Naviraí – que irá ocorrer nos dias 10, 11 e 12 de junho na Praça Prefeito Euclides Fabris.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria/ Arquivo

FESTIVAL TIRA GOSTO
No Festival Tira Gosto 2022 mais uma vez o público que comparecer ao local terá a oportunidade de saborear os tradicionais salgados e pratos típicos com algumas criações feitas exclusivamente para o evento gastronômico, preparados pelos comerciantes do ramo que atendem no Mercado Municipal. O Festival Tira Gosto será aberto na noite desta sexta-feira (27/05) e prossegue no sábado (28/05) durante todo o dia.

FEIRA DO ARTESANATO
Peças diversas produzidas por artesãos e artesãs locais serão expostas e comercializadas nesta sexta e sábado, 27 e 28 de maio respectivamente. O objetivo da Fundação Cultural do Município ao incluir a Feira do Artesanato como uma das atrações, é oportunizar a promoção da economia solidária às pessoas que trabalham em seus ateliês domésticos, possibilitando a geração de renda através de suas criações.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Os três eventos que são promovidos pela Administração Municipal – por intermédio da Fundação Cultural – são gratuitos e abertos à participação do público em geral.