Saúde de Naviraí promove ação de acolhimento aos pacientes atendidos no Posto de Saúde do Varjão

11 de março de 2024
    - Saúde

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí realizou na quinta-feira, dia 07 de março, um acolhimento especial e uma confraternização com os pacientes atendidos no Centro de Saúde Dr. Antonito Pires de Souza, conhecido como Posto de Saúde do Varjão, que estavam agendados para esta data. O evento ocorreu na véspera do Dia da Mulher e teve como objetivo principal destacar a importância da mulher na sociedade atual, valorizando suas múltiplas tarefas e ressaltando a necessidade de cuidar da saúde mental e física.

Foto: Roni Silva

Durante a ação, os pacientes puderam desfrutar de um sarau musical com a presença do talentoso músico Rafael Cioca, além de palestras ministradas pela Enfermeira Suzana Felix, pela Psicóloga Viviam Lidiane Melo e pela Assistente Social Andrelice Ticiane. As palestras abordaram questões relevantes como autoestima, autocuidado e a trajetória de conquistas dos direitos das mulheres.

Foto: Roni Silva

Também foi abordado o importante papel da mulher na política brasileira. A iniciativa teve como propósito incentivar as pacientes a se orgulharem de suas trajetórias e a valorizarem suas conquistas. Após as atividades, os participantes puderam desfrutar de um coffee break e houve um sorteio de brindes para celebrar esse momento especial. Foi uma ocasião que proporcionou um espaço de reflexão, troca de experiências e reconhecimento da importância das mulheres em todas as esferas da sociedade.