Sanesul confirma ao Executivo Municipal que emitirá novas contas de água após o ataque de hacker
- Redação:Roney Minella
- Publicação:31 de janeiro de 2022
- Orgãos Municipais:- Geral Executiva
- Compartilhe!
Comunicado vale para clientes que receberam boleto com problemas
Devido às cobranças direcionadas ao Executivo Municipal de Naviraí, onde cidadãos apresentaram reclamações após receberem contas de água com valores muito além dos meses anteriores, a Gerência Geral Executiva solicitou posicionamento da coordenação regional da Sanesul. Como resposta, a empresa respondeu com a seguinte Nota Técnica:
A SANESUL comunica que, em razão de cyber ataque por hacker no último dia 26/12, conforme amplamente noticiado pela imprensa onde todos os nossos sistemas e banco de dados foram comprometidos e nossas atividades parcialmente paralisadas no período de 24/12 e 29/12/2021, alguns dos nossos clientes receberam a conta de água com problemas no valor do consumo.
Informamos que, em tempo recorde, conseguimos recuperar os sistemas e voltar às atividades com normalidade, porém, mesmo com todas as providências tomadas, algumas poucas contas tiveram problemas no faturamento, emitidas com valores maiores.
A SANESUL, preocupada e ciente dos transtornos que isso pode acarretar a esses clientes, já corrigiu tais distorções e está EMITINDO NOVAS CONTAS QUE SERÃO ENTREGUES, sem nenhum prejuízo aos clientes, e sem a necessidade do mesmo se deslocar até o escritório local da empresa.
Lembramos que, todos os nossos canais de atendimento estão funcionando, call center 0800 067 6010, aplicativos e os escritórios locais, com uma equipe apta para tirar dúvidas rapidamente e resolver todas essas ocorrências.
A SANESUL ressalta que esse foi um fato excepcional, alheio a vontade da companhia e por isso solicita a compreensão de todos nessa fase de instabilidade, pois, nosso compromisso é com a transparência e respeito aos nossos clientes.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Sanesul)