Sanesul confirma ao Executivo Municipal que emitirá novas contas de água após o ataque de hacker

  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    31 de janeiro de 2022
  • Orgãos Municipais:

Comunicado vale para clientes que receberam boleto com problemas

imagem: Sanesul confirma ao Executivo Municipal que emitirá novas contas de água após o ataque de hacker, 2022 - Assessoria de Imprensa

Usuários da Sanesul buscam novo boleto de conta de água devido ao ataque de hacker que desconfigurou valores. Foto: Julio Fernando

 

Devido às cobranças direcionadas ao Executivo Municipal de Naviraí, onde cidadãos apresentaram reclamações após receberem contas de água com valores muito além dos meses anteriores, a Gerência Geral Executiva solicitou posicionamento da coordenação regional da Sanesul. Como resposta, a empresa respondeu com a seguinte Nota Técnica:

 

A SANESUL comunica que, em razão de cyber ataque por hacker no último dia 26/12, conforme amplamente noticiado pela imprensa onde todos os nossos sistemas e banco de dados foram comprometidos e nossas atividades parcialmente paralisadas no período de 24/12 e 29/12/2021, alguns dos nossos clientes receberam a conta de água com problemas no valor do consumo. 

Informamos que, em tempo recorde, conseguimos recuperar os sistemas e voltar às atividades com normalidade, porém, mesmo com todas as providências tomadas, algumas poucas contas tiveram problemas no faturamento, emitidas com valores maiores.   

A SANESUL, preocupada e ciente dos transtornos que isso pode acarretar a esses clientes, já corrigiu tais distorções e está EMITINDO NOVAS CONTAS QUE SERÃO ENTREGUES, sem nenhum prejuízo aos clientes, e sem a necessidade do mesmo se deslocar até o escritório local da empresa. 

Lembramos que, todos os nossos canais de atendimento estão funcionando, call center 0800 067 6010, aplicativos e os escritórios locais, com uma equipe apta para tirar dúvidas rapidamente e resolver todas essas ocorrências. 

A SANESUL ressalta que esse foi um fato excepcional, alheio a vontade da companhia e por isso solicita a compreensão de todos nessa fase de instabilidade, pois, nosso compromisso é com a transparência e respeito aos nossos clientes. 

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Sanesul)