Sala do Empreendedor de Naviraí conquista certificação Ouro pela qualidade no atendimento

24 de novembro de 2022
    - Desenvolvimento Econômico

Pela primeira vez, o Sebrae/MS concedeu o Selo de Referência em Atendimento em Mato Grosso do Sul a 17 Salas do Empreendedor durante cerimônia realizada na terça-feira (22/11), em Campo Grande. Trata-se de um reconhecimento à qualidade e ao desempenho no atendimento aos empreendedores do estado. A Sala do Empreendedor de Naviraí, que é vinculada a Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC) conquistou o Selo Ouro, em reconhecimento ao atendimento de excelência que é prestado aos micro e pequenos empreendedores que procuram o setor no município.

Equipe da Sala do Empreendedor de Naviraí que conquistou certificação Ouro pela qualidade no atendimento prestado aos empreendedores (Foto: Divulgação)

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI). O Sebrae é parceiro destes espaços e contribui disponibilizando orientações, de forma simples, sobre gestão de micro e pequenas empresas. Atualmente, são mais de 60 Salas do Empreendedor no estado.

De MS, 17 Salas do Empreendedor foram reconhecidas com o Selo de Referência em Atendimento e receberam troféus, nas categorias Bronze, Prata e Ouro (Foto: Divulgação)

A premiação reconhece quem faz a diferença junto aos pequenos negócios de Mato Grosso do Sul, e a atuação do Sebrae depende destes atendentes, que são considerados parceiros estratégicos. As Salas do Empreendedor fazem parte da Rede Estendida de Atendimento e muitas vezes são elas que fazem o atendimento no primeiro momento junto dos empreendedores dos municípios.

Foto: Divulgação

Naviraí atualmente integra o programa Cidade Empreendedora – executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, em que um dos principais eixos de trabalho é a Sala do Empreendedor com a proposta de fortalecer o comércio local.

Os representantes das 17 Salas do Empreendedor que conquistaram as categorias Bronze, Prata e Ouro receberam troféus (Foto: Divulgação)

O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é uma metodologia de avaliação com critérios que refletem as necessidades dos empreendedores atendidos pelas Salas. Além de Naviraí, outras cinco Salas do Empreendedor conquistaram o Selo Ouro, sete ficaram com o Prata e quatro levaram o Bronze.

(***Com informações da Agência Sebrae de Notícias)