Governo de Naviraí planta Ipê-rosa em comemoração ao Dia da Árvore

Roney Minella
    21 de setembro de 2021
    - Meio Ambiente

Prefeita plantou muda da árvore símbolo de Naviraí em frente ao Parque Municipal Sucupira

A prefeita Rhaiza Matos plantou, na manhã de hoje (21-09), uma muda de Ipê-rosa, como uma das comemorações alusivas ao Dia da Árvore. A chefe do Executivo fez o cultivo da árvore símbolo de Naviraí, no canteiro central da Avenida Caarapó, em frente ao Parque Municipal Sucupira.

“Estamos participando das homenagens ao Dia da Árvore, plantando uma das muitas mudas que estão sendo cultivadas por nossa Gerência Municipal de Meio Ambiente. É uma simples ação, mas, um gesto que representa o nosso compromisso e amor ao meio ambiente e, em especial, à nossa flora”, comentou a prefeita Rhaiza Matos.

O plantio das mudas de ipês e outras espécies no recinto do Parque Municipal Sucupira faz parte do projeto de revitalização que já vem sendo realizado no local. As futuras árvores ampliarão ainda mais a beleza proporcionada pelos ipês e plantas ornamentais que ali existem. O parque possui 62.517 metros quadrados, pista de caminhada de 800 metros, academia ao ar livre, quadras de esportes de areia, e uma lâmina d’água como destaque natural ambiental.

Imagem: Rhaiza Matos planta Ipê-rosa em comemoração ao Dia da Árvore, 2021 - Assessoria de Imprensa

Servidor Sandro Rigonato, gerente de Meio Ambiente Luiz Alberto Júnior, prefeita Rhaiza Matos, assessora de Gabinete Priscilla de Oliveira, e o gerente de Serviços Públicos Fabiano Costa, durante o plantio de uma das dezenas de mudas de ipês-rosa plantadas hoje, no Dia da Árvore. Foto: Roney Minella

“Estamos finalizando hoje, o plantio de um grande número de ipês, em parceria com o Viveiro de Mudas da ONG GEBio (Grupo de Estudos em Proteção a Biodiversidade). Neste 21 de setembro, dia em que comemoramos no Brasil o Dia da Árvore, nosso objetivo principal é a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso”, aponta o gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)