Governo de Naviraí pede prazo de 48h para adotar medidas do Decreto Estadual

Roney Minella
    10 de junho de 2021
    - Gabinete

Documento assinado pela prefeita de Naviraí está sendo endereçado ao Secretário de Estado de Saúde

A prefeita de Naviraí Rhaiza Matos assinou, no fim da tarde desta quinta-feira (10-06), ofício que está sendo endereçado ao secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, solicitando um prazo de 48 horas para adotar todas as providências necessárias para o fiel e estrito cumprimento das medidas elencadas no Decreto Estadual.

“O Município de Naviraí está ciente quanto ao teor e a necessidade do novo decreto editado pelo Governo do Estado, especialmente neste momento difícil ao qual o Mato Grosso do Sul atravessa, no qual se faz mister a adoção de medidas mais restritivas para a contenção da disseminação da Covid-19”, inicia a nota assinada pela prefeita.

Mais adiante, Rhaiza Matos pontua que é necessária a adoção de diversas medidas administrativas, notadamente de natureza de fiscalização, para que o Município cumpra e faça cumprir com todas as medidas expressas no normativo estadual.

“O Governo de Naviraí tem a necessidade de promover um trabalho de conscientização junto à população e, também, ao comércio – setor econômico mais impactado pelas medidas -, além de assegurar a rígida e necessária fiscalização”, diz a nota.

Ao acrescentar justificativas ao pedido de 48h de prazo, a administração municipal aponta que existe a necessidade de se observar a situação dos diversos setores, inclusive, da economia. “Vimos comerciantes preparando suas lojas, muitos adquiriram produtos perecíveis para o Dia dos Namorados e esses são detalhes que também nos preocupam e exigem tratamento cuidadoso e responsável”, destaca Rhaiza Matos.

O Município está de acordo com as decisões tomadas pelo Governo do Estado para mitigar o avanço do contágio pelo coronavírus. “Porém, precisamos de tempo para as providências em nosso município. Aliás, antes já havíamos tomado decisões mais restritivas e, recentemente, fizemos valer o decreto municipal com medidas diferenciadas. Portanto, mais uma vez vamos decidir atuando pela saúde, para salvar vidas e de forma absolutamente racional”, sinaliza Rhaiza Matos.