Governo de Naviraí determina reformas de postos de saúde afetados por temporall

Governo de Naviraí determina reformas de postos de saúde afetados por temporall

Manutenção emergencial ocorrerá nos ESFs Boa Vista/Ipê, Vila Nova, Sol Nascente e Posto de Saúde do Varjão

 

O município de Naviraí foi castigado por mais um temporal na madrugada da última quinta-feira (14-10). Porém, há exatamente um mês, às 14h do dia 14 de setembro, uma tempestade provocou estragos, danos em prédios públicos e assustou a população.

 

Levantamentos da Gerência Municipal de Obras e da Gerência Municipal de Saúde constataram danos relevantes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Os estragos foram registrados no ESF Boa Visa/Ipê, Vila Nova e Sol Nascente. “Com a estrutura predial abalada, as ações de nossos servidores da Saúde são dificultadas e o atendimento à população fica prejudicado”, afirma o gerente de Saúde Márcio Vidal de Figueiredo.

 

Dentre os danos causados pelo temporal do dia 14 de setembro que durou aproximadamente uma hora de chuva torrencial, foram relacionados o alagamento, portas de vidros estilhaçadas pela força do vento, rompimento e desabamento de forros do teto, goteiras nos estuques e inúmeros prejuízos materiais.

 

“A chuva voltou a acontecer no final da semana passada e, mais uma vez, foi intensa, nos obrigando às providências necessárias. Determinamos ações emergenciais de manutenção destes postos de saúde. As UBSs são a porta de entrada para nossos pacientes que necessitam da rede de apoio para o tratamento médico e precisam estar em condições favoráveis de funcionamento”, explicou a prefeita Rhaiza Matos.

 

Os serviços de reparos emergenciais já foram iniciados pelas equipes da Gerência de Obras e da Gerência de Serviços Públicos. De acordo com o memorial descritivo, o posto de Saúde do bairro Varjão também foi incluído nos serviços de manutenção.

 

Para executar o pacote de obras de reformas dos quatro postos de saúde a Administração Municipal estará investindo R$ 132.932,26. “Este investimento contempla diretamente o setor da Saúde, pois, permitirá que a população seja atendida em ambiente compatível, agradável e mais digno”, destaca Rhaiza Matos.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)

Pular para o conteúdo