Reunião na GEDEC discute estratégias para fortalecer agroindústrias de pequeno porte em Naviraí

20 de julho de 2022
    - Desenvolvimento Econômico

Estratégias a serem traçadas para fomentar o fortalecimento da agroindústria de peque no porte foi tema de reunião que ocorreu na manhã desta quarta-feira (20/07), na sala de reuniões da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí.

Representantes da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) de Naviraí, Mundo Novo e Campo Grande participaram da reunião com a médica veterinária do Serviço de Inspeção Municipal de Naviraí (SIM). Durante o encontro foram abordados pontos como a organização dos produtores rurais, fomento a indústria voltada para a apicultura e de derivados do leite.

O intuito do encontro também foi alinhar o trabalho realizado pela AGRAER com o desempenhado nas fiscalizações feitas pelo Serviço de Inspeção Municipal. Esta foi a primeira, de muitas reuniões que irão ocorrer para fortalecer a agricultura familiar de Naviraí.