Reunião na Agehab define medidas de auxílio a famílias atingidas por vendaval em Naviraí

19 de setembro de 2023
    - Habitação

Em resposta rápida às adversidades enfrentadas pela população de Naviraí após o vendaval do último dia 4, uma reunião estratégica foi organizada nesta segunda-feira (18/09) entre a Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab) e a Prefeitura de Naviraí.

A pedido da Prefeita Rhaiza Matos, o Gerente de Núcleo de Habitação Popular, Eder Felipe, representou o município no encontro com o Diretor Administrativo, Ubiratan Rebouças Chaves, na sede da Agehab. Juntos, debateram sobre a implementação de um convênio voltado ao auxílio das famílias atingidas pelo desastre climático.

Residências foram atingidas por vendaval ocorrido no dia 4 de setembro (Foto: Júnior Lopes/ Arquivo)

Mais do que proporcionar assistência material, a iniciativa tem como meta assegurar que o processo de reconstrução seja eficiente e célere, refletindo o empenho do município em responder prontamente às necessidades emergenciais da população. Com a união de esforços entre o município de Naviraí e a Agehab, o convênio promete se materializar em ações concretas em breve. Este ato reitera que, quando a população está em necessidade, a administração pública se engaja ativamente pelo bem comum.

A prefeita Rhaiza Matos destacou que a Administração Municipal está comprometida em proporcionar todo o suporte necessário às famílias que enfrentam este momento difícil. “Com parceria com a Agehab, vamos trabalhar incansavelmente para que a recuperação aconteça de maneira eficaz”, disse.

Este convênio solidifica o comprometimento da gestão municipal em apoiar e proteger sua população, sobretudo em momentos desafiadores. “É nossa prioridade garantir que essas famílias recebam todo o apoio necessário para superar os desafios ocasionados pelo vendaval”, concluiu Eder Felipe.