Reunião aborda programas habitacionais financiados e subsidiados para população de baixa renda de MS

18 de novembro de 2022
    - Habitação

Foi realizada recentemente uma reunião entre representantes da Caixa Econômica Federal, do Núcleo de Habitação Popular da Prefeitura de Naviraí e Gerência de Obras com objetivo de apresentar os programas habitacionais financiados e subsidiados para população de baixa renda de Mato Grosso do Sul, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida e Programa Casa Verde Amarela.

O programa Casa Verde e Amarela é destinado às famílias que desejam adquirir um imóvel em áreas urbanas. A modalidade de financiamento parcerias busca, com os governos estaduais e municipais, facilitar o acesso à casa própria pelas famílias de baixa renda. Entre os requisitos para participação no programa é que o mutuário interessado não tenha nenhuma restrição cadastral.

A reunião, que ocorreu no dia 10 de novembro, contou com a presença de Jorge Roberto Nonato de Menezes, responsável pela Supervisão Habitacional de Dourados/MS e o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal do Município de Naviraí, senhor Clóvis Luciano Martins, representante da Gerência de Obras, senhora Rosangela Farias Sofa e representantes do Núcleo de Habitação Popular, as técnicas sociais Maria Vanderléia dos Santos Andrade e Jaquiseli Costa de Souza.