Realizada pela Prefeitura de Naviraí, começa a 26ª Copa Chama de Futsal de Base com participação de 14 municípios

15 de agosto de 2023
    - Esporte e Lazer

A Prefeitura de Naviraí, por meio da GEREL – Gerência de Esportes e Lazer, com apoio do Grupo JChagas, deu início 26ª Copa Chama de Futsal de Base, evento tradicional que reúne 101 equipes de 14 cidades e mais de 1200 atletas. Com número recorde de participantes, nesta edição o evento conta com equipes de Angélica, Caarapó, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaquiraí, Itaporã, Ivinhema, Juti, Naviraí, Novo Horizonte do Sul e Vicentina.

Foto: Roni Silva

As categorias em disputa são Sub-07, Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.A abertura ocorreu na sexta-feira (11/08), no Centro Poliesportivo Manoel Pulquério Garcia com o desfile das equipes e contando com as presenças do titular da GEREL, Brendo Caíque dos Santos e dos diretores do Grupo JChagas, José Chagas dos Santos e Fábio Chagas.

O jogo que abriu o evento foi entre as equipes do Colégio Naviraí e Juti, confronto válido pela categoria Sub-07, que terminou com vitória do Colégio Naviraí pelo placar de 11 a zero sobre Juti. A segunda partida foi válida pela categoria Sub-11, entre Itaquiraí Vespertino e Winner Naviraí. O confronto terminou com vitória do Winner Naviraí por 9 a zero.

A segunda rodada foi realizada na noite desta segunda-feira (14/08), com dois jogos: Itaquiraí Matutino 0 x 1 Escolinha do Pitu (Sub-09) e Itaquiraí Matutino 2 x 5 Projeto Campeões do Amanhã (Sub-11).

Para a noite desta terça-feira (15/08), estão programados mais quatro partidas: 18h30min – Colégio Naviraí x Juti (Sub-09); 19h20min – Juti x Escola Yvy Poty de Caarapó (Sub-17); 20h10min – Itaquiraí Vespertino x Escola Nendejera Polo de Caarapó (Sub-13); 21h – Escolinha Pitu x Escola Nendejera Polo de Caarapó (Sub-15).

As rodadas acontecem de segunda à sexta-feira, a partir das 18h30min, no Centro Poliesportivo Manoel Pulquério Garcia, com entrada franca.