Público prestigia e Prefeitura de Naviraí abre a 19ª edição da Fejunavi

11 de junho de 2022
    - Cultura

Foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira (10/06), a 19ª Fejunavi evento que é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural, com apoio do Governo do Estado e Câmara de Vereadores. A semifinal do 14º Festival de Música Popular, Sertaneja e Kids e o show da dupla Victor e Matheus, abrilhantaram a primeira noite do evento cultural. A Fejunavi volta a acontecer após dois anos suspensa em virtude da pandemia e o público compareceu a Praça Central da cidade para participar das comemorações dos festejos juninos.

Público prestigiou a abertura da Fejunavi para participar das comemorações dos festejos juninos (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Na abertura, a chefe do Poder Executivo agradeceu o empenho de todas as secretarias e servidores envolvidos no evento, às entidades que abrilhantam o evento com suas barracas de bebidas e comidas típicas da época, e acompanhada dos candidatos da categoria Kids do Festival de Música, desejou boa sorte a todos os calouros, declarando aberta a 19ª edição da Festa Junina de Naviraí.

Calouros da categoria Kids do Festival de Música de Naviraí com a prefeita (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A primeira atração da noite foi a semifinal do 14º Festival de Música Popular, Sertaneja e Kids. Dez calouros de cada categoria subiram ao palco e foram acompanhados pelos músicos da Reference Band, do estado do Paraná para serem avaliados pelos jurados. Após as apresentações, foram definidos os 15 classificados para a final, que acontecerá neste domingo, dia 12.

A semifinal do 14º Festival de Música foi uma das atrações na abertura da Fejunavi (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Na categoria Kids se classificaram Kaliene Sanabria, Laíza Santos, Luiz Miguel Duarte Moreira, Nanda Marra e Silvinha. Na categoria Popular foram classificados Adonias Schimidt, Edivânia França, Lê Felix & Aline, Lorea Matzalen e Rafa Lobo. Pela categoria Sertaneja, os cinco classificados que avança para a final foram Aline e Daniela, Fábio Dias, João Luiz e Thiago, Maicon Junior e Davi e Thiago Mendes.

Abertura da 19ª Fejunavi na noite desta sexta-feira, 10 de junho, em Naviraí (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A noite de abertura foi encerrada com a apresentação da dupla Victor e Matheus que trouxeram a Naviraí um show marcado por músicas autorais e clássicos da música sertaneja, agradando o público que ficou até o final da apresentação.

O show com a dupla Victor e Matheus fechou a primeira noite da 19ª Fejunavi (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A 19ª Fejunavi prossegue na noite deste sábado (11/06), com apresentações culturais e o show do violeiro João Carreiro, um dos melhores shows de sertanejo raiz da atualidade. A festa encerra no domingo (12/06), com a final do Festival de Música e show com a dupla Victor Gregório e Marco Aurélio.