Promovido pela Prefeitura de Naviraí, Sindicato Rural e Senar-MS, curso de Operador de Roçadeira qualificou trabalhadores

28 de agosto de 2023
    - Assistência Social
    - Casa do Trabalhador

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador, em parceria com o Sindicato Rural e Senar-MS, promoveu com o Curso de Operador de Roçadeira, que ocorreu nos dias 14 e 15 de agosto, na Casa do Trabalhador. Um dos principais objetivos foi capacitar profissionais para atuarem na operação e manutenção de roçadeiras de forma eficiente e segura. As 10 vagas disponíveis foram prontamente preenchidas, demonstrando o interesse e a demanda da comunidade local por essa qualificação.

Foto: Roni Silva

Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos essenciais para o desempenho das atividades relacionadas ao uso de roçadeiras. Foram abordados temas como técnicas de operação, manutenção preventiva, regulagem de equipamentos, medidas de segurança e legislação aplicável.

A capacitação contribui para o aprimoramento profissional dos participantes, oferecendo novas oportunidades no mercado de trabalho e, consequentemente, fortalecendo o desenvolvimento da comunidade. Através de mais essa iniciativa, a Prefeitura Municipal, o Sindicato Rural e o Senar-MS buscam maneiras de fomentar o desenvolvimento profissional de Naviraí, promovendo a qualificação da mão de obra e contribuindo para a segurança e eficiência das atividades desempenhadas pelos operadores de roçadeiras.