Projeto “Um Dia No Parque” será realizado mensalmente no Parque Municipal do Córrego Cumandaí

4 de maio de 2023
    - Meio Ambiente

Com proposta de se tornar evento mensal nas dependências do Parque Municipal do Córrego Cumandaí, a Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí, realizou no sábado (29/04), uma tarde de lazer e educação ambiental. Foi o evento “Um Dia no Parque”, que atraiu visitantes de todas as idades e contou com parcerias da Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar, Guarda Mirim e Fundação Neotropica do Brasil.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Durante o evento, que contou ainda com música ao vivo com o cantor Maycon Júnior, os participantes participaram de visitas guiadas nas trilhas existentes no Parque Municipal do Córrego Cumandaí, as crianças puderam brincar no parque infantil e no pula-pula e todos tiveram oportunidade de conhecer os projetos “Fauna Viva” e “Papagaio Verdadeiro”, que são executados pela Fundação Neotropica do Brasil. Na barraca da Polícia Militar Ambiental, palestras voltadas para a conscientização e educação ambiental foram ministradas.

O titular da Gerência Municipal de Meio Ambiente, reforçou que o intuito do projeto é fazer com que as pessoas criem o hábito de ir ao Parque Municipal do Córrego Cumandaí, que está localiza na Rua: Bandeirantes, 501.

“Nosso parque é rico em biodiversidade e é do povo de Naviraí. Iremos promover este evento, a partir de agora, mensalmente e assim mobilizar os moradores da nossa cidade a virem conhecer esta unidade de conservação que está inserida dentro do perímetro urbano da nossa cidade”, disse, acrescentando que no dia 24 de Julho, Naviraí participará da mobilização nacional do “Um Dia no Parque”, que é realizado anualmente Brasil afora sendo uma ação aberta ao público como forma de mobilizar os moradores para conhecerem as Unidades de Conservação (UCs) existentes em cada região.