Projeto Parque Linear do Córrego do Touro é apresentado pelo Governo de Naviraí na Usina Rio Amambai

29 de julho de 2022
    - Obras
    - Planejamento e Gestão Pública

O Projeto do Parque Linear do Córrego do Touro – que visa contemplar a região de aproximadamente 16 mil moradores residentes nos bairros Jardim Paraíso (I, II e IV), Jardim Tarumã, Bairro Vila Nova, Residencial Belo Horizonte e Bairro Vila Alta – foi apresentado pela Chefe do Executivo na tarde desta quinta-feira (28/07), à direção da Usina Rio Amambai Agroenergia.

A prefeita e equipe foram recebidos pelo Diretor Geral, Luiz Carnielli e o Supervisor Administrativo, Vanderlei Nunes, que conheceram o projeto que pretende contemplar a região com pistas pavimentadas e ciclovias de aproximadamente 3 mil metros de extensão, além de praças e área de esporte e lazer. A implantação do projeto prevê sistema de drenagem de águas pluviais, avenidas pavimentadas com três pistas de rolamento, pista de caminhada, áreas verdes e proteção de APP (Áreas de Preservação Permanente) interligando as Avenidas Amambai, Ipuitã e João Rigonato.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Para a Chefe do Executivo, este “será mais um sonho que será tirado do papel para contemplar esta região importante da cidade. O projeto foi encaminhado para a Câmara e contamos com apoio dos nobres vereadores, nesta obra que é tão importante para o desenvolvimento de nossa cidade”.

O Diretor Geral da Usina, enfatizou que trata-se de uma região que merece um projeto audacioso como este, que irá proporcionar mais qualidade de vida aos moradores e melhorar a mobilidade urbana.

O projeto – elaborado pela Gerência de Obras e Gerência de Planejamento e Gestão Pública – já foi apresentado na Caixa Econômica Federal e os recursos para execução da obra foram aprovados através do programa de financiamento Pró Cidades. Um Projeto de Lei foi encaminhado pelo Executivo para a Câmara de Vereadores onde será apreciado e votado, para que sejam liberados os recursos de financiamento da obra.

***Foto destaque: Julio Fernando