Projeto Naviraí em Movimento acontece neste sábado no bairro BNH a partir das 14h

19 de maio de 2023
    - Administração

O bairro BNH recebe neste sábado (20/05), das 14 às 17 horas, o Projeto Naviraí em Movimento, idealizado pela atual gestão para levar ações de infraestrutura, lazer e cultura aos bairros do município, visa aproximar a Administração da população e receber as demandas com as necessidades de cada região, para que sejam solucionadas o mais breve possível.

Antes do “Dia D” que ocorrerá neste sábado, o bairro vem recebendo nos últimos dias diversas ações de infraestrutura que proporcionam mais qualidade de vida aos moradores. Mutirão de limpeza, restauração das sinalizações de trânsito horizontal e vertical, pintura dos meios-fios e restauração da praça do bairro, foram contemplados com ações de melhorias.

Bairro vem recebendo nos últimos dias diversas ações de infraestrutura que proporcionam mais qualidade de vida aos moradores (Foto: Roni Silva)

Na Praça, onde ocorrerá o evento deste sábado, o parque infantil teve os brinquedos foram pintados, tijolos foram implantados nas laterais para receber areia lavada para ficar em condições de uso pelas crianças como área de lazer do bairro. Na academia da saúde os aparelhos estão sendo pintados e a quadra de esportes está com os alambrados sendo reformados e novas tabelas de basquete estão sendo instaladas, para que o local esteja adequado para a prática esportiva dos morados do bairro.

Aparelhos da academia da saúde, na praça do bairro, são restaurados (Foto: Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O BNH também passou a ser um dos bairros da cidade que contam com 100% de luminárias de LED, que por serem mais eficientes deixaram as ruas do bairro bem iluminadas garantindo mais segurança aos moradores durante o período noturno.

Para concluir, neste sábado a Praça do bairro receberá as ações de lazer e esporte do “Dia D” do Projeto Naviraí em Movimento. Diversas secretarias da Prefeitura estarão prestando atendimento a população em barracas montadas no local, que além de levar serviços das respectivas gerências como Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social, Esporte, Educação e outras, estarão recebendo as demandas da população sobre as necessidades do bairro e políticas públicas para solucioná-las sejam implementadas.

No ano passado o Projeto Naviraí em Movimento contemplou os bairros Harry Amorim Costa, Odércio de Matos, Jardim Paraíso, Residencial Nelson Trad e foi concluído com ação na semana das crianças realizada na Praça Euclides Fabris – a Praça Central. O projeto foi retomado este ano e no mês passado ocorreu no bairro Vila Nova. Após passar pelo BNH neste final de semana, o projeto tem sua próxima edição programada para o dia 15 de julho, em bairro a ser definido.

***Foto destaque: Julio Fernando