Projeto Mentalidades Matemáticas Para a Educação Básica contempla unidades educativas de Naviraí

Projeto Mentalidades Matemáticas Para a Educação Básica contempla unidades educativas de Naviraí
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    29 de abril de 2024
  • Orgãos Municipais:
    - Educação
  • Compartilhe!

A GEMED – Gerência de Educação e Cultura da Prefeitura de Naviraí recebeu, no dia 25 de abril, representantes do Instituto Sidarta, Itaú Social e da FADEB – Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica de MS, que vieram conhecer as unidades educativas da Rede Municipal de Ensino que foram contempladas para desenvolver o Projeto Mentalidades Matemáticas Para a Educação Básica.

Foto: Roni Silva

Este projeto busca promover a qualidade e equidade educacional por meio da formação continuada de professores em uma abordagem de matemática visual criativa, prática e significativa. Em Naviraí foram iniciados neste mês de abril os encontros formativos, reunindo formadoras e professoras das unidades selecionadas para participar do projeto, que são o CIEI Vera Maria de Brida, CIEI Maria José da Silva Cançado e CIEI Professora Zenaide Nunes.

 

O acordo estabelecido entre a GEMED e a FADEB, Instituto Sidarta e Itaú Social para implantação do Mentalidades Matemáticas no município foi assinado no dia 02 de fevereiro de 2024 pela gerente de educação, Tatiane Morch.

 

O principal objetivo desse projeto é desenvolver nas crianças e adolescentes uma mentalidade mais propositiva em relação à disciplina de matemática e suas habilidades. A proposta visa criar um ambiente de aprendizagem que estimule a criatividade, a prática e a compreensão significativa dos conceitos matemáticos, de forma a promover uma maior conexão dos alunos com a disciplina e potencializar suas habilidades nessa área. Essa iniciativa terá continuidade até novembro de 2024.

 

Em Naviraí o projeto é supervisionado pela coordenadora da Educação Infantil, Lourdes Matos sendo coordenado pela professora Giseli Tavares Rodrigues e a equipe de formadoras composta pela professora de matemática Gabriela Prevedel e as pedagogas Aline Cristina Ricci, Luciane Ricco de Freitas e Edna Silva Bezerra.