“Procon na Rua” faz atendimentos hoje em frente a Gerência de Receita

  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    9 de março de 2022
  • Orgãos Municipais:

Ação conjunta do Procon MS e Procon de Naviraí oferece orientações a consumidores, registra reclamações sobre conflitos nas relações de consumo e apresentará palestra aos fornecedores

 

Imagens: Julio Fernando

 

 

O Procon do Estado de Mato Grosso do Sul instalou, na manhã de hoje (09-03), uma Unidade Móvel em frente a sede da Gerência de Receita

de Naviraí, no centro da cidade. Os atendimentos aos cidadãos iniciaram às 9 horas e vão até às 16 horas.

No local, o consumidor pode formalizar reclamação ao entender que o seu direito foi infringido. Os atendimentos das equipes do Procon MS e do Procon Municipal de Naviraí  visam sanar conflitos, porém, para garantir o atendimento é necessário apresentar documento de identificação pessoal com foto, documento que comprove a relação de consumo, podendo ser nota fiscal, contrato, faturas ou boletos.

 

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, acrescenta que além dos atendimentos aos consumidores, com acesso a serviços e orientações sobre a legislação de defesa do consumidor, bem como orientações aos fornecedores, e distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor durante o dia, às 19h30 está programada a palestra “Procon Legal, Comércio Legal – Dia “D” Consumo na Ponta do Lápis”, no anfiteatro da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN).

“A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor é ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), neste projeto do escritório móvel o objetivo é de fortalecer os Procons municipais, democratizando ainda mais o acesso a população, participando na maior agilidade na resolução dos conflitos entre consumidores e fornecedores”, explicou Marcelo Salomão.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)