Procon de Naviraí realizou mais de 2.100 atendimentos em 2022

16 de janeiro de 2023
    - Procon

Órgão de proteção e defesa do consumidor, o Procon de Naviraí no decorrer do ano de 2022 realizou um total de 2.164 atendimentos à população. As áreas relacionadas a prestação de serviços privados, financeiros e produtos foram as que mais motivaram os consumidores a recorrerem ao órgão. Também foram realizados inúmeros atendimentos de retorno, como contestação de faturas de telefone, água, energia e internet, boletos e contratos bancários, entre outros que não geram novo número de processo.

Diretora Executiva do Procon de Naviraí, Janaína Padilha ressalta que além dos mais de dois mil atendimentos, no período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2022, foram realizadas 166 audiências de conciliação entre as partes (consumidor e fornecedor).

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

O Procon atende a população de Naviraí desde 1994, ano de sua fundação no município. O órgão tem por objetivo informar, defender ou orientar o cidadão na busca de uma solução para o problema de consumo, funcionando como mediador nos conflitos entre o consumidor e o fornecedor, seguindo o Código de Defesa do Consumidor (lei 8.078/90).

Atualmente o Procon atende provisoriamente a população de Naviraí na Rua Joaquim das Neves Norte, nº 152 – Centro. O prédio próprio (localizado na Rua Joaquim das Neves Norte, 238) passa por reforma, que deve ser concluída neste primeiro semestre de 2023.