Prefeitura de Naviraí, Sindicato Rural e Senar realizaram curso de Processamento da Carne de Peixe

12 de fevereiro de 2023
    - Assistência Social
    - Casa do Trabalhador

Com as vagas para duas turmas totalmente preenchidas, foi concluído o curso de capacitação “Processamento da Carne do Peixe”, viabilizado através da parceria entre a Prefeitura de Naviraí [por meio da Gerência de Assistência Social via Casa do Trabalhador], Sindicato Rural e Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

As aulas teóricas e práticas abordaram temas sobre: normas de segurança, higiene e limpeza, considerações sobre o peixe, processamento da carne do peixe, técnica de conservação e armazenamento correto dos alimentos, técnica de preparo de croquete de peixe e bolinho de peixe, técnica de preparo do hambúrguer de peixe, técnica de preparo de caldo de peixe e técnica de preparo de ensopado de peixe e pirão, técnica de preparo de peixe recheado e assado na folha de bananeira e processo de armazenamento e comercialização.

O objetivo do curso foi capacitar os alunos para desenvolverem corretamente os processos de beneficiamento e de conservação de pescados, produzindo pratos típicos com total aproveitamento. As aulas teóricas ocorreram na Casa do Trabalhador e as aulas práticas no Sindicato Rural. A primeira turma realizou o curso nos dias 06 e 07 de fevereiro. Já a segunda turma, foi capacitada com as aulas do curso nos dias 08 e 09.