Prefeitura de Naviraí será representada no III Workshop sobre Reserva de Patrimônio Natural

3 de agosto de 2022
    - Meio Ambiente

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Meio Ambiente, será representada no III Workshop sobre Reserva de Patrimônio Natural, que acontece nesta sexta-feira, dia 05 de agosto, na Unidade Mundo Novo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

O encontro terá como tema “Unidades de Conservação e o Desenvolvimento Territorial Sustentável” e tem como um dos objetivos divulgar a importância, a função e a contribuição das Reservas Particulares do Patrimônio Natural, para a conservação da natureza e seu potencial de conectividade física e funcional com outras áreas protegidas.

Foto: Divulgação

O Gerente de Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí será um dos palestrantes e falará sobre o Parque Natural Municipal de Naviraí – PMN, quando destacará que 42,1% do espaço territorial de Naviraí é abrangido por Unidades de Conservação, em que a Administração Municipal busca garantir o cuidado e a conservação das áreas protegidas, em busca de uma gestão eficaz em consonância com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação.

O evento será importante para a divulgação do Parque de Naviraí, que é o maior parque natural municipal do Brasil, de acordo com o Cadastro Nacional de Unidades de Conservação do Ministério do Meio Ambiente.