Prefeitura de Naviraí, SENAR-MS e Sindicato Rural concluem curso de Artesanato de Macramê

21 de março de 2023
    - Assistência Social

A Prefeitura de Naviraí – através da Gerência de Assistência Social – e apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, realizou entre os dias 14 a 17 de março, mais uma etapa de 2023 do Projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos”, com o Curso: Artesanato em Macramê. O curso foi ofertado por meio da parceria com SENAR-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul) e Sindicato Rural de Naviraí.

Participaram deste curso, as mulheres atendidas pela rede de Assistência Social de Naviraí: CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Para Idosos, Casa do Trabalhador e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Para Crianças e Adolescentes. A arte do macramê tem origem árabe e significa tecer com as mãos, fazendo nós e franjas.

A conclusão do curso contou com a presença da Gerente de Assistência Social, da Coordenadora do Núcleo da Proteção Básica, da Coordenadora da Gestão SUAS, e o apoio em tempo integral, da técnica responsável pelo Projeto: Mudando Vidas, Realizando Sonhos.