Prefeitura de Naviraí, Senar e Funtrab promovem cursos de qualificação profissional para fortalecer a economia local

22 de novembro de 2023
    - Casa do Trabalhador

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador, em parceria com o Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul) e Funtrab-MS (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), promoveu mais um curso de qualificação profissional. Desta vez, foi oferecido o Curso de Operador de Pá Carregadeira Linha Amarela, que teve a duração de dois dias e foi concluído nesta quarta-feira (22/11).

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

O objetivo geral do curso foi aperfeiçoar profissionais na operação de pá carregadeira, para atuarem nessa área específica. Durante a capacitação, os alunos tiveram acesso à conteúdos abrangentes que abordaram informações sobre a segurança e saúde do trabalhador, preservação do meio ambiente, além da manutenção diária antes do trabalho, funcionamento geral da pá carregadeira, operação da concha e operação a campo.

O curso foi estruturado de forma a oferecer aulas teóricas e práticas, ministradas por instrutor qualificado do Senar-MS. Essa abordagem permitiu que os alunos adquirissem conhecimentos teóricos fundamentais, ao mesmo tempo em que tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam, através de simulações e exercícios reais, orientados pelo instrutor.

A realização de mais um curso de qualificação profissional, comprova o empenho da Prefeitura Municipal através da Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador, juntamente com seus parceiros em proporcionar oportunidades de crescimento e desenvolvimento para a população de Naviraí. A capacitação dos profissionais é essencial para impulsionar o progresso do município, promovendo a geração de empregos e contribuindo para o fortalecimento da economia local.