Prefeitura de Naviraí recolheu 5.840 kg de Lixo Eletrônico

Prefeitura de Naviraí recolheu 5.840 kg de Lixo Eletrônico

Campanha realizada pela Gerência de Meio Ambiente contou com total apoio do Gebio, participação da população e parceria com a Associação Recicle

 

A Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico, realizada pela Prefeitura de Naviraí recolheu, de 13 a 18 de setembro, 5.440 quilos de materiais eletroeletrônicos inservíveis. A ação foi coordenada pela Gerência Municipal de Meio Ambiente.

Imagem: Prefeitura de Naviraí recolheu 5.840 kg de Lixo Eletrônico, 2021 - Assessoria de Imprensa

População colaborou com a campanha e levou o lixo eletrônico nos pontos de coleta montados pela Gerência de Meio Ambiente. Foto: Roney Minella

 

Para receber o lixo retirado de dentro de residências, escritórios, sótãos garagens e de outros ambientes, foram instalados pontos de coletas na entrada do Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí (Bosque Municipal), em frente a sede do Gebio (Grupo de Estudos em Proteção à Biodiversidade), e nos dias 16, 17 e 18 na Praça Euclides Fabris, em frente ao Paço Municipal.

 

Com a efetiva participação da população, total apoio do GEBIO, do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e parceria com a Associação de Recicladores de Lixo Eletro Eletrônicos de Mato Grosso do Sul – Recicle, de Campo Grande, a campanha atingiu os objetivos de proporcionar oportunidade para que todos pudessem fazer o descarte do lixo eletrônico, para a respectiva logística reversa que estará a cargo da Recicle.

Imagem: Prefeitura de Naviraí recolheu 5.840 kg de Lixo Eletrônico, 2021 - Assessoria de Imprensa

O lixo eletrônico ou resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos são computadores, celulares, tablets, aparelhos de fax, instrumentos musicais como teclados, TVs, microondas, lavadoras de louça e de roupa, geladeiras e etc, que acabam descartados por ficarem sem utilidade, seja por impossibilidade de conserto o estarem ultrapassados. Enfim, por não servirem mais para uso.

 

“Como estes materiais não podem ser descartados no lixo comum, fizemos esta coleta e faremos mais campanha desta natureza, como forma de preservação ambiental. Portanto, é mais uma ação ambientalmente correta que desenvolvemos pensando também nas gerações futuras”, afirmou o gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior, ao considerar que a campanha atingiu os objetivos propostos.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)

 

Pular para o conteúdo