Prefeitura de Naviraí recebeu 1ª parcela da ajuda do Governo Federal

22 de junho de 2020
    - Administração
    - Finanças

A Prefeitura de Naviraí, segundo o prefeito Dr. Izauri Macedo, já recebeu os recursos provenientes da 1ª parcela de ajuda do Governo Federal para enfrentar essa crise financeira provocada pela pandemia do Coronavírus. Entraram nos cofres municipais dia 09 de junho de 2020, a quantia de R$ 2.277.239,42 (dois milhões, duzentos e setenta e sete mil, duzentos e trinta e nove reais e quarenta e dois centavos). Outras três parcelas, nos meses subsequentes, ou seja, julho, agosto e setembro, também dia 09, entrarão na conta do município.

Segundo o prefeito Dr. Izauri Macedo, “esses recursos enviados pelo Governo Federal à todos os municípios brasileiros é uma forma de compensação pela perda da arrecadação e garantir ações de saúde e assistência social devido a pandemia do Covid-19”, disse, esclarecendo que R$ 2.078.532,66 foi na conta da Prefeitura, o valor de R$ 99.353,38 na conta da Saúde e R$ 99.353,38 na conta da assistência social. Esses recursos foram utilizados para pagar parte da 1ª parcela do 13º salário aos servidores; parte dos fornecedores; parte reservada caso ocorra queda de receita; parte para investimentos e outra parte para o enfrentamento do Coronavírus.

O prefeito explicou que 10% do total dos recursos são destinados a aplicação na saúde e outros 10% na assistência social do município. O restante, ou seja, a importância de R$ 2.078.532,66, foram nos outros gastos anteriormente mencionados. Dr. Izauri disse que “além desse apoio importante vindo da União, nós recebemos importantes doações do setor privado, de entidades e instituições que se dedicam a realizar ações sociais que beneficiam direta ou indiretamente a administração pública, contribuindo para o combate do Coronavírus”.

O prefeito também explicou que todos os municípios brasileiros que quiseram receber tais recursos, foram obrigados a desistir de ações que moviam na Justiça contra o Governo Federal. “Então, quem assinou uma declaração direto no Tesouro Nacional, recebeu esse dinheiro, além de ficarem impedidos de aumentar a despesas com pessoal e o salário dos servidores públicos até o final do ano que vem.