Prefeitura de Naviraí recebe pá carregadeira para conservação de solo e adequação de estradas vicinais

23 de setembro de 2022
    - Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de Naviraí foi contemplada na manhã desta sexta-feira (23/09), com uma pá carregadeira que será utilizada em ações de conservação de solo em áreas críticas e estradas vicinais para beneficiar a agricultura familiar do município, previstas no PROSOLO – Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo do MS.

Nova pá carregadeira irá reforçar a patrulha mecanizada da Prefeitura de Naviraí (Foto: Divulgação)

O veículo foi adquirido pela SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) do Governo do Estado e será utilizada pela Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico (GEDEC) para atender os agricultores familiares.

Ao receber a pá carregadeira nesta sexta-feira (23/09), em Campo Grande, o titular da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC) relatou a satisfação em receber mais um maquinário que irá reforçar a patrulha mecanizada da Prefeitura de Naviraí. “A solicitação feita pela Chefe do Poder Executivo e a GEDEC ao Governo do Estado foi atendida e com isso poderemos atender de maneira satisfatória nossos agricultores familiares e as estradas vicinais do nosso município no momento do plantio e do escoamento da safra”, concluiu.