Prefeitura de Naviraí recebe acesso à plataforma Data Cidade MS desenvolvida pelo Sebrae

12 de junho de 2023
    - Administração

O acesso ao painel Data Cidade MS, uma ferramenta desenvolvida pelo Sebrae/MS que integra dados públicos e internos da instituição em uma plataforma com design inovador e acessível, foi fornecido a Prefeitura Municipal de Naviraí pelo Sebrae/MS. A maior parte do sistema é aberta, porém, há um espaço destinado especificamente para a gestão pública dos municípios que integram o programa Cidade Empreendedora, incluindo Naviraí.

Foto: Roni Silva

A entrega foi feita, na última quarta-feira (07/06), à Chefe do Executivo Municipal, que recebeu o acesso à área restrita da plataforma. Mais do que disponibilizar o acesso às informações, o Sebrae/MS também capacitou os servidores municipais ligados às áreas estratégicas de atuação na Prefeitura. O grupo participou de uma oficina de quatro horas com orientações sobre como utilizar a ferramenta.

O Data Cidade MS reúne dados referentes ao município, além de possibilitar que a gestão acompanhe o andamento das ações do programa Cidade Empreendedora em Naviraí. É um banco de dados completo atualizado em tempo real, de acordo com os updates feitos pelas fontes de informação, que traz o perfil do município, além de dados socioeconômicos e índice de consumo.

O acesso a esse conteúdo permite que os servidores analisem as informações e tracem estratégias de melhoria para a cidade em diversas áreas. A ferramenta também irá servir de suporte para embasar a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal na produção de matérias jornalísticas que mostrem o avanço do município na gestão atual.
***Com informações de Natalie Malulei, da Agência Sebrae de Notícias.