Prefeitura de Naviraí realiza palestra sobre a importância dos garis e como moradores podem contribuir com o meio ambiente

23 de maio de 2022
    - Serviços Públicos

A Prefeitura de Naviraí, através do Núcleo de Serviços Públicos, promoveu na sexta-feira (20/05), o tema central da palestra foi sobre “Garis e Limpeza Pública”, ministrada pelo gerente de equipe Cícero Miguel Batista, para alunos atendidos na Biblioteca do Sesi.

Palestra foi realizada pelo Núcleo de Serviços Públicos com alunos atendidos na Biblioteca do Sesi (Foto: Divulgação)

O trabalho executado diariamente pelos garis, com a união e colaboração da população, é fundamental para proporcionar o bem-estar e rotina da população. O evento reforçou ser importante que a população colabore na conservação das vias públicas, depositando lixos em locais corretos e acomodando os resíduos produzidos nas residências em sacos plásticos ou tambores adequados, para que as equipes do Núcleo de Serviços Públicos possam recolher e dar a destinação correta do lixo doméstico.

Foto: Divulgação

A palestra enfatizou ainda que, para garantir a segurança dos servidores e a conservação do meio ambiente, os materiais perfurocortantes como vidros, agulhas, seringas, espetinhos de madeira e outros materiais pontiagudos, devem ser colocados dentro de recipientes de parede rígida [como as garrafas pet com tampa], para garantir a segurança dos trabalhadores que atuam no Núcleo de Serviços Públicos no momento da coleta dos lixos domiciliares. Quando cada um faz a sua parte, todos ganham e o meio ambiente agradece.