Prefeitura de Naviraí realiza mutirão de limpeza no Cinturão Verde

9 de maio de 2023
    - Serviços Públicos

Na manhã desta terça-feira (09/05), maquinários e servidores da Prefeitura Municipal de Naviraí executaram um mutirão de limpeza que contemplou o Cinturão Verde (Distrito Verde), onde residem mais de 40 famílias de pequenos produtores. A ação, realizada pela Gerência de Serviços Públicos, resultou na retirada de 17 caminhões de entulhos e outros resíduos sólidos que tiveram a destinação correta. Para executar o serviço, a equipe da Prefeitura utilizou três caminhões e uma pá carregadeira.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Com a execução do mutirão de limpeza na comunidade agrícola, além de deixar a localidade mais limpa a ação promove o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Virus e Chikungunha.

O Distrito Verde conta com uma área total de 42 hectares, divididos em lotes distribuídos no entorno da Penitenciária de Segurança Máxima. O mutirão de limpeza também contemplou a estrada de acesso a unidade de segurança, onde há diversas sitiocas que foram loteadas nos últimos anos.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Prefeitura de Naviraí tem desenvolvidos diversas ações para contemplar a agricultura familiar. No Distrito Verde em 2022, as vias da localidade foram cascalhadas e caixas de contenção de águas da chuva foram construídas, acabando com transtornos que há anos eram ocasionados em dias de chuva. As melhorias proporcionam segurança e garantem o escoamento da produção oriunda da agricultura familiar na localidade, para serem comercializados na área urbana.

Na atual gestão do Governo Municipal de Naviraí, O Distrito Verde também foi contemplado com implantação de luminárias de LED, que são mais eficientes e econômicas do que as tradicionais de mercúrio ou sódio, deixando a localidade mais clara e segura no período noturno.