Prefeitura de Naviraí promove formação pedagógica aos professores R2 da Rede Municipal de Ensino

24 de abril de 2024
    - Educação

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Educação e Cultura (GEMED), está promovendo uma Formação Pedagógica voltada para os professores R2 (Regente 2) de Ciências, História e Geografia da Rede Municipal de Ensino. Intitulada “Trilhando o Conhecimento”, essa capacitação tem como objetivo aprimorar as habilidades e competências dos educadores, por meio de práticas e oficinas dinâmicas.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Com duração de 80 horas, essa formação irá fornecer aos professores ferramentas práticas e teóricas essenciais para o desenvolvimento de uma prática pedagógica mais eficaz e inovadora. Durante a capacitação, os participantes serão incentivados a explorar metodologias de ensino, por meio de atividades práticas e colaborativas. A intenção é proporcionar uma experiência educacional enriquecedora para os alunos, estimulando o engajamento e a participação ativa dos estudantes.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A formação destacará a importância de abordagens pedagógicas inovadoras, que promovam a interdisciplinaridade e a aplicação prática dos conteúdos ministrados, a fim de tornar o processo de aprendizagem mais significativo e motivador.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Ao investir na formação pedagógica dos professores, a Prefeitura de Naviraí, por intermédio da GEMED, demonstra seu compromisso com a excelência educacional e o constante aprimoramento dos profissionais da Rede Municipal de Ensino. Desta forma, os educadores estarão adquirindo novas estratégias didáticas, para que possam ampliar seus repertórios de recursos e se sintam cada vez mais preparados para enfrentar os desafios da sala de aula, contribuindo cada vez mais para a formação integral dos alunos e para a construção de uma sociedade mais educada e participativa.