Prefeitura de Naviraí promove evento sobre o Junho Prata, mês de combate a violência contra o idoso

22 de junho de 2023
    - Assistência Social
    - Políticas Públicas para Mulheres

A Campanha Junho Prata, que tem como objetivo conscientizar a população e combater a violência contra a pessoa idosa, foi o tema central de evento que aconteceu na manhã desta quinta-feira (22/06), na Câmara de Vereadores. O evento foi promovido pela Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência de Assistência Social e Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A iniciativa contou com a presença de pessoas da terceira idade que são atendidas no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Maria do Céu) e reforça o compromisso da Prefeitura de Naviraí com a promoção da proteção e do bem-estar da população idosa, além de promover a conscientização da sociedade sobre a importância da luta contra a violência senil.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Durante o evento, foram realizadas palestras que abordaram temas relacionados à violência contra a pessoa idosa, como a importância da denúncia, o papel da família e da sociedade na proteção dos idosos, entre outros.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

As palestras foram ministradas pela Dra. Sayara Quinteiro Martins Baetz, Delegada Titular da DAM – Delegacia de Atendimento à Mulher e o Sargento Salles, do 12º Batalhão da Polícia Militar de Naviraí, que reforçaram a importância de ações que promovam a conscientização a respeito da necessidade de proteger e respeitar os direitos dos idosos, combatendo toda forma de violência e abuso.

A Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí convida a população a colaborar na promoção da proteção e do bem-estar da população idosa, denunciando toda forma de violência e abuso contra a violência senil através do Disk 100. As denúncias podem ser ainda pelos telefones da DAM/Naviraí 3461-5182, Polícia Civil 3461-1215 ou Polícia Militar 190.