Prefeitura de Naviraí promove evento no Jardim Paraíso sobre erradicação do trabalho infantil

Prefeitura de Naviraí promove evento no Jardim Paraíso sobre erradicação do trabalho infantil
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    24 de junho de 2023
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
  • Compartilhe!

Centenas de crianças e adultos participaram na tarde deste sábado (24/06), do evento de conscientização sobre a erradicação do trabalho infantil que foi realizada pela Prefeitura de Naviraí – por intermédio da Gerência de Assistência Social – na Praça Deputado Onevan de Matos, no bairro Jardim Paraíso. A atividade teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de combater o trabalho infantil, que ainda é uma realidade em muitas regiões do país.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Presente no evento, a Prefeita de Naviraí reforçou que é fundamental que a sociedade se mobilize para garantir que todas as crianças tenham acesso à educação, saúde e lazer, sem serem exploradas precocemente no mercado de trabalho. A ação contou com parceria da Fundação Cultural e da Gerência de Educação, Gerência de Esportes e Gerência de Meio Ambiente, que distribuiu aproximadamente 300 mudas de plantas ornamentais e frutíferas.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Chefe do Executivo agradeceu o empenho de todas as gerências envolvidas na ação que levou até as crianças do Jardim Paraíso e dos bairros próximos, diversas atividades para as crianças, como pinturas de rosto, brincadeiras no pula-pula, jogos de quadra e apresentações culturais com os participantes das oficinas do Projeto Ciranda En’Arte.

A iniciativa da Administração Municipal foi muito bem recebida pela população, que demonstrou interesse e engajamento no combate a essa prática ilegal e prejudicial ao desenvolvimento das crianças e adolescentes. Eventos como esse contribuem para sensibilizar a população e fortalecer a rede de proteção e assistência social às crianças e adolescentes vulneráveis.

O trabalho infantil é uma violação dos direitos humanos e deve ser combatido por todos, para que possamos construir uma sociedade mais justa e solidária, onde as crianças sejam protegidas e respeitadas em sua dignidade e integridade.