Prefeitura de Naviraí premia alunos participantes do 2º Game do Bairro
- Redação:Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:22 de maio de 2024
- Orgãos Municipais:- Cultura
- Educação
- Compartilhe!
Na manhã de terça-feira, 21 de maio, foi realizada a cerimônia de premiação da segunda edição do Projeto Game do Bairro, uma iniciativa da Prefeitura de Naviraí por meio da Fundação Cultural, em parceria com o Sebrae-MS. O evento contou com a participação de alunos da Escola de Autoria Presidente Médici e da Escola Vinícius de Moraes, ambas pertencentes à Rede Estadual de Ensino.
Durante o período de 29 de abril a 03 de maio, os alunos responderam questões elaboradas pela coordenação do projeto sobre a história de Naviraí e enviadas via whatsapp, e assim os alunos ouviram relatos de antigos moradores para absorver informações sobre a trajetória do município, desde os colonizadores até os dias atuais.
As respostas foram avaliadas por historiadores, e os três primeiros colocados foram premiados: em primeiro lugar Vitor Galvão Vareiro Silva, em segundo Gabriel Júnior de Moura Pães e em terceiro Nicoly Fernanda R. Quadros. Os três estudantes premiados pelas primeiras colocações são da Escola de Autoria Presidente Medici.
A solenidade aconteceu na sede da Fundação Cultural e contou com a presença da prefeita Rhaiza Matos, que parabenizou todos os alunos e a coordenação pela dedicação e interesse em conhecer a história dos desbravadores de Naviraí. Além da prefeita, estiveram presentes a Gerente de Educação e Cultura Tatiane Morch, o Chefe de Gabinete Rafael Rosa, a coordenadora do projeto Rosicleia Pulquério Garcia, o presidente do Conselho Municipal de Cultura Admilson Santana, a Gerente de Assistência Social Néia Garcia e representantes das duas instituições de ensino participantes.
O Projeto Game do Bairro faz parte do Calendário Cultural de Naviraí, sendo mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae-MS em parceria com a Prefeitura de Naviraí, com o objetivo de incentivar o conhecimento e a valorização da história local.