Prefeitura de Naviraí, Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros lançam a Campanha Diga Não às Queimadas Urbanas

14 de agosto de 2023
    - Meio Ambiente

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros Militar, estão lançando a Campanha “Diga Não às Queimadas Urbanas”, que é direcionada aos alunos do 5⁰ ao 9⁰ ano da Rede Pública de Ensino. A referida campanha busca conscientizar os estudantes sobre os perigos das queimadas urbanas e os impactos negativos que elas têm no meio ambiente e na saúde da população.

Foto: Divulgação

A campanha foi iniciada no dia 07 de agosto com os alunos do 5⁰ ano da Escola Municipal Diomedes Valentim Cerri, envolvendo também alunos do 5⁰ ao 9⁰ ano da Escola Municipal Odércio Nunes de Matos. A campanha também já passou pela Escola Milton Dias Porto tendo como público-alvo alunos do 5° ao 9° e na Escola Maria Aquino de Lourdes Sotana, para os alunos do 6°, 8° e 9° anos. O objetivo da campanha é alcançar cada vez mais crianças e adolescentes, disseminando informações valiosas acerca desse grave problema e promovendo a responsabilidade ambiental desde cedo.

Foto: Divulgação

Com atividades educativas e palestras, propõe despertar a responsabilidade ambiental nas novas gerações e contribuir para a preservação do ambiente urbano de Naviraí. Além de colocar em perigo a saúde da população, as queimadas também ameaçam a vida dos animais e o equilíbrio do meio ambiente como um todo.