15 de maio de 2020
    - Assistência Social
    - Gabinete

As entidades filantrópicas Lions Clube e Rotary Club , desenvolveram recentemente importantes ações para arrecadação de alimentos que foram transformados em cestas básicas e entregues diretamente à população de menor poder aquisitivo. Assim, a Prefeitura de Naviraí, na pessoa do prefeito Dr. Izauri Macedo, veio a público agradecer tais ações realizadas por estes clubes de serviço. Tanto o Lions Clube como o Rotary Club. O Lions arrecadou cerca de 14.000 mil quilos de alimentos e o Rotary aproximadamente 15 mil, que foram entregues diretamente às famílias carentes que necessitam de apoio nesta hora difícil devido a pandemia do Coronavírus, enquanto a Seleta fez a doação de materiais e produtos destinados à saúde pública, entregues no Hospital Municipal.

Comentando os trabalhos realizados por essas entidades, a gerente de Assistência Social do município, Marizélia Mazzini Medeiros, disse que “assim a gente percebe o quanto essa sociedade esta parceira com as demandas das políticas públicas e a demanda da sociedade diante de uma pandemia. Os alimentos foram arrecadados de uma maneira ampla, tanto com a participação de empresários como da própria população na doação desses alimentos que foram catalogados e listados pela própria entidade e já distribuídos com um processo de entrega bem organizado”, afirmou a gerente.

Ela também afirmou que “devemos demonstrar nossa gratidão por pessoas que deixam um pouco o seu cotidiano, a sua vida privada em trabalha em prol da sociedade, trabalhando para levar alimentos àqueles que, realmente, necessitam desse apoio. Então, podemos dizer que essa pandemia, apesar das dificuldades que ela traz, ela traz o fortalecimento dos laços sociais que uma sociedade necessita ter e preservar para que ela consiga vencer os obstáculos da vida”, acrescentou.

ATENDIMENTOS EM REPARTIÇÕES PÚBLICAS

Em Naviraí, decreto municipal assinado pelo prefeito Dr. Izauri Macedo, regulamenta os atendimentos nas repartições públicas municipais, dizendo que os atendimentos devem ser feitos sem aglomerações ou contatos. A Assistência Social criou formas de atender a população para que não ocasione aglomerações nos serviços. Muitos atendimentos acabam sendo realizado ao ar livre. A maioria dos nossos atendimentos passou a ser emergenciais. Alguns atendimentos foram suspensos temporariamente.

Ao concluir suas palavras, Marizélia disse que “temos que nos cuidar. As vezes as pessoas falam que Naviraí não tem índices, porque algumas coisas estão acontecendo. Exatamente, na prevenção como alerta o Ministério da Saúde, ‘o sabão e a água, mais o álcool é mais barato do que uma entubação. Então nós podemos ter esse cuidado, durante o isolamento”, concluiu a gerente de Assistência Social.

Imagem: Prefeitura de Naviraí parabeniza entidades na realização de ações para famílias carentes, 2020 - Assessoria de Imprensa Imagem: Prefeitura de Naviraí parabeniza entidades na realização de ações para famílias carentes, 2020 - Assessoria de Imprensa