Prefeitura de Naviraí oferta mais um curso de capacitação e investe no empoderamento da população

Prefeitura de Naviraí oferta mais um curso de capacitação e investe no empoderamento da população
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    29 de novembro de 2023
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
  • Compartilhe!

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Assistência Social e Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres, promoveu em parceria com o SENAR-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul) e o Sindicato Rural do município o Curso de Produção de Pães e Salgados. O curso teve duração de três dias e foi concluído nesta quarta-feira (29/11), no Sindicato Rural de Naviraí.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

O curso foi 100% gratuito e faz parte do abrangente projeto “Mudando Vidas: Realizando Sonhos”, que tem como objetivo proporcionar oportunidades de capacitação e desenvolvimento para pessoas atendidas pela atendidos pela Rede SUAS (Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social). Uma das vertentes desse projeto é a promoção de cursos profissionalizantes em diferentes áreas, visando capacitar os participantes e oferecer-lhes novas perspectivas de geração de renda.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Dessa forma, a Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Assistência Social e Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres, reafirma o seu compromisso em investir na capacitação e no empoderamento da população, buscando transformar vidas e realizar sonhos por meio de ações concretas e voltadas para o bem-estar social de todos.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

É relevante ressaltar que a maioria das pessoas que concluíram o Curso de Produção de Pães e Salgados são mulheres atendidas pela Rede SUAS, demonstrando o compromisso da Prefeitura de Naviraí em promover a inclusão social e oferecer suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade. Essa formação profissional é fundamental para estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico local, além de proporcionar autonomia e novas oportunidades de trabalho.