Prefeitura de Naviraí muda o traçado da Pista de Motocross, evita erosão e adequa o local para treinos e competições

24 de maio de 2023
    - Serviços Públicos

A Pista de Motocross de Naviraí, construída ao lado do Balneário Municipal, está recebendo melhorias implementadas para evitar erosão e atender pedidos dos praticantes deste esporte no município, tanto para ser utilizada para treinamentos quanto para receber provas que atraem pilotos do Mato Grosso do Sul e de outros estados.

Maquinários e servidores da Prefeitura de Naviraí iniciaram na semana passada o trabalho de modificação do traçado da pista, executando serviço de patamarização. O titular da Gerência de Serviços Públicos, destacou que a pista está sendo dividida em dois patamares de maneira que evite futuras erosões provocadas em dias de chuvas intensas.

“A água ficará contida nestes patamares e assim teremos uma maior durabilidade da pista, para que os pilotos da nossa cidade possam estar treinando sem qualquer empecilho”, disse completando que esta é uma forma de incentivar o esporte e ao mesmo tempo cuidando das questões ambientais.

“Estamos equiparando as duas coisas, fazer com que a pista exista sem que haja processos erosivos e assim resolvendo este problema na Pista de Motocross”, concluiu.