Prefeitura de Naviraí inicia a 17ª Semana de Educação Ambiental

Prefeitura de Naviraí inicia a 17ª Semana de Educação Ambiental
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    31 de maio de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Meio Ambiente
  • Compartilhe!

Com o tema “Reciclagem começa em Casa” Gerência de Meio Ambiente busca envolver estudantes e sociedade nas ações

 

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA), com a participação de diversos órgãos públicos e privados iniciou, na manhã de hoje (31-05), a 17ª edição da Semana de Educação Ambiental. O evento prosseguirá até a próxima segunda-feira (07-06).

 

“Elaboramos uma programação com o intuito de movimentar, ampliar e levar o conhecimento da Educação Ambiental para todos os munícipes. Sabemos o quanto é importante reciclar e cuidar do planeta, por isso, estamos convidando todos a abraçarem a Campanha Reciclagem começa em Casa”, argumenta o gerente Luis Alberto Alberto Ávila Júnior (Meio Ambiente).

 

A abertura da Semana de Educação Ambiental foi feita com uma live transmitida via Facebook da Prefeitura, com a participação dos Recicleiros, representantes do CONDEMA, MPE/MS, dentre outras lideranças, dada a importância da temática proposta pela GEMA.

Imagem: Prefeitura de Naviraí inicia a 17ª Semana de Educação Ambiental, 2021 - Assessoria de Imprensa

Naviraí aproveita Semana de Educação Ambiental para ampliar participação da população na ação domiciliar de reciclagem.

 

“Haverá um coletivo de atividades. Ao longo do mês envolveremos alunos das escolas das redes particular, municipal e estadual de ensino e universidades públicas para abrangermos um maior número de pessoas de todas as faixas etárias, visando adesão mais forte à coleta seletiva”, propõe Luis Alberto Júnior.

 

Imagem: Prefeitura de Naviraí inicia a 17ª Semana de Educação Ambiental, 2021 - Assessoria de Imprensa

Hoje à noite haverá uma aula on-line e palestras no IFMS, com representantes do IMASUL e do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema. “Além das ações junto às escolas do ensino fundamental e médio, realizaremos uma mesa redonda com a Universidade Federal abordando os vários aspectos da reciclagem, sobretudo, o ponto de vista do Governo Municipal, da arquitetura e das ciências sociais. Encerraremos as atividades com plantio de mudas nativas, com recomposição vegetal sugerida pelo grupo Navi Bikers”, informa o Gerente de Meio Ambiente.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS nº 1.432)