Prefeitura de Naviraí finaliza as ações da Campanha Agosto Lilás 2023

1 de setembro de 2023
    - Assistência Social
    - Políticas Públicas para Mulheres

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Assistência Social e Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres, finalizou na tarde de quarta-feira (30/08), as ações da Campanha Agosto Lilás. Para concluir as ações do mês foi realizada nas dependências da Seleta, a palestra “Maria da Penha Vai a Empresa”, que foi ministrada pela Assistente Social Jaqueline Guaita, voltada para as mulheres atendidas pelo Programa Mais Social. O evento também contou com uma bela apresentação cultural da cantora Sandra, que emocionou a todos com uma música com tema motivacional.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Durante todo o mês de agosto, a Prefeitura Municipal, através da Gerência de Assistência Social e Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres, esteve representada no Encontro Estadual com os CRAMs – Centros de Referência de Atendimento à Mulher, fortalecendo o trabalho em conjunto com outras instituições.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Também ocorreram diversas outras atividades, como palestras em escolas municipais e estaduais, rodas de conversas para mulheres atendidas no CRAM em parceria com advogadas do Núcleo Jurídico, além de articular a rede de atendimento a casos de violência doméstica em Naviraí junto ao PROMUSE – Programa Mulher Segura, que é desenvolvido pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, através de monitoramento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Essas ações demonstram o comprometimento da Prefeitura de Naviraí em combater a violência doméstica e que acomete mulheres no município. A Campanha Agosto Lilás é de extrema importância para conscientizar a população sobre a importância de denunciar e prevenir a violência contra as mulheres. Através de iniciativas como essa, a cidade mostra seu compromisso em construir uma sociedade igualitária e livre de violência de gênero.