Prefeitura de Naviraí faz higienização contra o COVID-19

30 de março de 2020
    - Saúde

Na madrugada desta segunda-feira (30), a Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Saúde efetuou a pulverização nas áreas de maior circulação de pessoas, sendo Avenida Weimar Torres, Rua Alagoas, os bancos, Sicredi, Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Mercado Municipal, Chama, Mercado Santos, CVale, Cassems, Hospital Municipal e Posto do Varjão.

O Prefeito Dr. Izauri Macedo com articulação do amigo e produtor rural Nelson Antonini, conseguiu a doação do produto combacter 800, de uma empresa do Paraná. Nessa etapa foram aplicados 15.000 litros, a ação teve inicio as 4:30 da manhã, em parceria com a Usina Rio Amambaí Agroenergia, com a cedência de um caminhão pipa através do senhor Luiz Carnielli.

A aplicação do produto Combacter 800 como prevenção do COVID-19, segundo o gerente de saúde Wellinton Santussi já foi realizado na Europa e em alguns municípios brasileiros como: Jaraguá do sul, Rio Negrinho e Canelinha Santa Catarina.

O sanitizante é formulado a base de amônia quartenária indicado para higienização e desinfecção de locais e superfícies que apresentam potencialidade de contaminação do Covid-19. Wellinton disse que as aplicações vão acontecer em outras vezes prevenindo dessa forma que essa contaminação se estenda em nossa cidade.

O prefeito Izauri destaca que mesmo com esta medida protetiva de higienização ela precisa ser feita nas primeiras horas da manhã para não ter problemas de vaporização. Ele enfatiza ainda que a população não deve ignorar o isolamento social e ao frequentar o comércio da cidade, devem tomar cuidado, evitar adentrar em lojas, mercados etc, com grande fluxo de pessoas, e se possível levar consigo o álcool, que serve para higienização das mãos na falta de água e sabão. E se não houver a necessidade de ir ao comércio mantenha – se em casa. Disse o prefeito.