Prefeitura de Naviraí fará mutirão de limpeza neste sábado no Bairro Ipê

- Saúde
    - Serviços Públicos
    - Vigilância Epidemiológica

Neste sábado, dia 18 de março, servidores da Prefeitura de Naviraí lotados no Núcleo de Controle de Vetores, Gerência de Serviços Públicos e Gerência de Serviços Rodoviários, estarão atuando em um mutirão de limpeza que irá ocorrer no Bairro Ipê. Além de promover a coleta de lixo e outros resíduos, o objetivo desta ação é eliminar os eventuais criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Dengue, Zika e Chikungunya.

O período chuvoso registrado no município nas últimas semanas, aliado ao calor típico desta época do ano requer atenção redobrada de todos, poder público e a população. Ações conjuntas da Gerência de Saúde, por meio do Núcleo de Controle de Vetores, com equipes de limpeza do Prefeitura Municipal, foram intensificadas neste mês de março e até o momento mais 100 caminhões de lixo foram retirados de quintais e terrenos baldios.

Até o momento Naviraí registra 351 casos notificados para Dengue, com 02 casos confirmados, 27 apresentaram resultados negativos e os demais aguardam resultados. Neste ano também foram notificados 03 casos de febre Chikungunya, que aguardam o resultado laboratorial.

Durante entrevista concedida na tarde desta quinta-feira (16/03), na Rádio Karandá FM, a Chefe do Executivo Municipal detalhou como será o mutirão de limpeza o Bairro Ipê e ressaltou a importância da população para evitar lixos nos quintais, verificar diariamente locais que possam acumular água como vasos de plantas, pneus, garrafas pet, ralos, calhas, piscinas sem manutenção, tambores, caixas d’água, bebedouros de animais, sacolas plásticas e outros objetos.

O mutirão de limpeza do Ipê começa neste sábado, a partir das 7 horas de manhã, e havendo necessidade terá prosseguimento no decorrer da semana.