Prefeitura de Naviraí envia para Câmara projeto que concede reajuste salarial de 8,15% aos servidores públicos municipais

Prefeitura de Naviraí envia para Câmara projeto que concede reajuste salarial de 8,15% aos servidores públicos municipais
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    23 de janeiro de 2023
  • Orgãos Municipais:
    - Administração
  • Compartilhe!

A Prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, assinou nesta segunda-feira (23/01), o Projeto de Lei Complementar 01/2023 que foi encaminhado para a Câmara de Vereadores, que concede reajuste salarial de 8,15% a título de revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos municipais ativos, inativos, pensionistas e dos agentes políticos da administração direta, indireta e fundacional vinculados ao Poder Executivo Municipal. As despesas decorrentes da aplicação da referida Lei Complementar, ocorrerão por conta de dotações orçamentárias próprias, com previsão no orçamento vigente, suplementadas, se necessário.

Prefeita assina Projeto de Lei Complementar, encaminhado para a Câmara, que concede reajuste salarial de 8,15% a título de revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos municipais (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O ato de assinatura do Projeto de Lei Complementar 01/2023, que foi encaminhado para a Câmara de Vereadores, contou as presenças do Gerente Geral Executivo Simon Rogerio Freitas, do vereador e servidor público de carreira Miton Alves de Carvalho (representando o Legislativo Municipal) e dos representantes do SFPMN – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Naviraí, Audenir Martins Eugênio da Silva (presidente) e Ézio Amâncio de Brito (1º tesoureiro).

 

Sempre aberta ao diálogo, atenta e sensível às demandas dos trabalhadores, a Chefe do Executivo Municipal destacou que a política de respeito e valorização do servidor público é contínua na atual Gestão. “Este reajuste foi possível após estudo técnico e financeiro, feito para que possamos seguir valorizando e honrando com os salários em dia dos nossos servidores”, disse a Prefeita ressaltando que o próximo passo será abrir canal de negociação com o sindicato para estabelecer valor linear no ticket-alimentação dos servidores.

“Somando os reajustes concedidos pelo Executivo aos servidores na atual gestão [13,64% em 2021 e agora 8,15%] ultrapassa tranquilamente a inflação do período”, destacam o presidente e o tesoureiro do SFPMN (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O presidente e o tesoureiro do SFPMN enalteceram o diálogo aberto em todos os momentos com a Administração Municipal, que culminou com a conquista do reajuste de 8,15%. “Em nome dos servidores nós agradecemos o Executivo Municipal e Câmara, por essa valorização feita durante a atual gestão, pois somando os reajustes concedidos aos servidores [13,64% em 2021 e agora 8,15%] ultrapassa tranquilamente a inflação do período. Para os servidores outro ponto importante é abrir negociação sobre o ticket único, pois é uma luta antiga da categoria e do sindicato, sendo louvável essa abertura de diálogo pela atual gestão”, concluíram os sindicalistas.

 

A concessão do reajuste de 8,15% aos servidores, que foi assinada pela Chefe do Executivo Municipal e encaminhado para aprovação da Câmara de Vereadores, tem efeitos retroativos a partir 1º de janeiro de 2023.

***(Foto de capa: Júlio Fernando)