Prefeitura de Naviraí entrega obra de reforma da Escola Maria Aquino, a quinta executada pela atual gestão

13 de julho de 2023
    - Educação

A Prefeitura de Naviraí entregou na manhã desta quinta-feira (13/07), a obra de reforma completa da EMEF Maria de Lourdes Aquino Sotana. Essa é a quinta obra de reforma de unidade escolar executada com recursos próprios do município, o que demonstra o compromisso da gestão com a educação pública de qualidade.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A reforma da Escola Maria de Lourdes Aquino Sotana contemplou diversas intervenções importantes, como substituição de portas, calhas, vasos sanitários e divisórias de granito, pintura em toda a escola, calçadas e reparo hidráulico, entre outros. Nesta reforma foram aplicados R$ 1.072.256,90, sendo 67,7% com recursos próprios do município e 32,3% com recursos do FUNDEB.

Foto: Julio Fernando

Ao entregar mais uma escola reformada para a comunidade, a prefeita Rhaiza Matos ressaltou que investir na educação é fundamental para o desenvolvimento e o futuro dos alunos que passam a estudar em um ambiente adequado de aprendizado, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos professores. “É o dinheiro do imposto pago pela população sendo revertido em prol da própria população”, disse a prefeita.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Simon Rogério Freitas, Gerente Geral Executivo, destacou que “a reforma de mais esta escola é fruto do empenho de toda a gestão, que contribui para o fortalecimento da educação como pilar fundamental da sociedade”.

Para o vereador Josias de Carvalho, essa iniciativa da Prefeitura de Naviraí é um exemplo da boa gestão pública, que irá beneficiar diretamente os estudantes promovendo a igualdade de oportunidades, além de contribuir para a melhoria do ensino no município”, disse.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

O vereador André Ricardo Bíscaro (Rick Eventos) relatou que na gestão da prefeita Rhaiza Matos, a Educação tem caminhado a paços largos. “Esta é a quinta escola que recebe a reforma e isso proporciona um aspecto mais agradável e acolhedor, estimulando o aprendizado e o bem-estar dos alunos”, destacou o vereador.

Foto: Julio Fernando

Diretor da Escola, o professor Everton Marcelino de Araújo, lembrou que esta é a primeira vez que a unidade escolar recebe uma reforma completa, o que comprova a gestão da prefeita Rhaiza Matos está empenhada em fornecer condições adequadas para o desenvolvimento educacional das crianças e jovens do município.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Gerente de Educação e Cultura, Tatiane Morch, reforçou que a pasta tem trabalhado com o aval da prefeita Rhaiza Matos, refletindo o comprometimento de toda a equipe em garantir uma educação de qualidade para todos. “Como reflexo de tudo isso, hoje temos duas escolas premiadas por estarem entre as 10 melhores do MS. Isso nos enche de orgulho e nos dá forças para seguir a caminhada de sempre buscar promover melhoria da educação do nosso município”, disse a Gerente de Educação, que concluiu reforçando que mais duas escolas estão sendo reformadas e serão entregues ainda neste segundo semestre.