Prefeitura de Naviraí encerra a 20ª FEJUNAVI e supera todas as expectativas

12 de junho de 2023
    - Cultura

Organizada pela Prefeitura de Naviraí – por meio da Fundação de Cultura e contando com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Câmara de Vereadores, foi encerrada na noite deste domingo (11), a 20ª FEJUNAVI – Festa Junina de Naviraí, evento que aconteceu na Praça Euclides Fabris e durante três dias fomentou a economia do município contemplando as diversas instituições que compuseram a praça de alimentação. Estima-se que mais de 30 mil pessoas tenham passado pelo recinto da festa entre os dias 09 e 11 de junho.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Presente nas três noites do evento em comemoração aos festejos juninos, a prefeita de Naviraí ressaltou que sua gestão tem buscado valorizar a cultura local e as entidades do município. A Chefe do Executivo Municipal agradeceu a presença da população durante a 20ª FEJUNAVI, às instituições de ensino, religiosas e filantrópicas, que juntamente com as associações locais atuaram durante o evento na praça de alimentação, fortalecendo a economia do município e mantendo a tradição da Festa Junina de Naviraí.

Prefeita agradece as entidades pela participação na 20ª FEJUNAVI (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A final do Festival de Música Popular, Sertaneja e Kids foi atração no derradeiro dia da FEJUNAVI 2023. Em disputa estava uma premiação em dinheiro, que somadas as três categorias, chegou a R$ 48.400,00. O 15º Festival de Música Popular e Sertaneja distribuiu entre os vencedores das duas categorias, um valor de R$ 36.400,00. No 6º Festival de Música Kids foram distribuídos R$ 12.000,00.

VENCEDORES DO FESTIVAL
Sertaneja
Na categoria Sertaneja, o vencedor foi Thiago Mendes, que interpretou a música “Chora peito” de Chrystian & Ralf.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Na segunda colocação ficou a dupla Aline & Daniela, que interpretaram a música “Pressentimento” das Irmãs Barbosa. Em terceiro ficou Karla Duarte, em quarto Fábio Dias e na quinta colocação Ricardo Gabriel.

Popular
A vencedora da categoria Popular foi Edivânia França, que escolheu a música “O que é o que é”, de Gonzaguinha, para interpretar na final.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

O segundo colocado foi Adonias Schimidt, que interpretou a canção “Onde está Deus”, de Mauro Henrique. O terceiro colocado foi Lê Félix, em quarto Efrain Lima e na quinta colocação, Kesia de Oliveira.

Kids
Luiz Miguel foi o vencedor da categoria Kids, que interpretou a canção “Alô”, de Chitãozinho & Xororó.

Júnior Lopes/ Assessoria

Silvinha, que cantou a música “Malandragem”, de Cássia Eller. Rafa Alves foi a terceira colocada, Nanda Marra em quarto e Giovanna Fiaux, na quinta colocação.

A 20ª Festa Junina de Naviraí foi encerrada com show da Banda Reference Band, que acompanhou os calouros no 15º Festival de Música Popular e Sertaneja e no 6º Festival de Música Kids.