Prefeitura de Naviraí, em parceria com a UFMS, participa do Dia Mundial da Limpeza

14 de setembro de 2022
    - Meio Ambiente

A Gerência de Meio Ambiente e a Gerência de Serviços Públicos da Prefeitura de Naviraí – em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) – irá participar do Dia Mundial da Limpeza, que ocorrerá no próximo sábado, dia 17 de setembro.

Em Naviraí a ação contará com mutirão de limpeza nos bairros BNH Velho e Oásis II, no período das 07 às 15 horas. Neste dia servidores do Núcleo de Serviços Urbanos e acadêmicos do Campus da UFMS estarão realizando coleta de resíduos diversos para que seja dada a destinação correta.

Maiores informações sobre o Dia Mundial da Limpeza em Naviraí, podem ser obtidas através do telefone (67) 9-9917-8432.

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA
O evento de cunho ambiental será realizado no próximo sábado em 180 países, 1.200 cidades do Brasil e contará com 650 mil voluntários. Durante a ação irão ocorrer 5 mil mutirões de limpeza com perspectiva de recolhimento de aproximadamente 1.220 toneladas de resíduos sólidos.

No Brasil a ação é realizada pelo Instituto Limpa Brasil, que é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a conscientização da população brasileira para preservação do meio ambiente e da vida por meio da realização de projetos integrados que envolvem a sociedade civil, o setor privado e os órgãos do governo.