Prefeitura de Naviraí e UFMS iniciam projeto que visa fomentar o empreendedorismo feminino

26 de setembro de 2022
    - Assistência Social

A Prefeitura de Naviraí – através da Gerência de Assistência Social (GEAS), Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e o Projeto Mudando Vidas, Realizando Sonhos – em parceria com o Campus da UFMS de Naviraí – iniciaram neste mês de setembro o desenvolvimento do Projeto de Extensão Empregabilidade, Empreendedorismo e Desenvolvimento Profissional.

O objetivo desta ação é fomentar o empreendedorismo feminino. O projeto conta com a participação das usuárias atendidas pela Rede de Assistência Social de Naviraí, auxiliando no desenvolvimento de negócios que possam gerar renda para este público. No decorrer do projeto serão realizadas oficinas de formação sobre empreendedorismo feminino, estabelecendo um processo contínuo de atendimento sobre diferentes aspectos da gestão de negócio.

De acordo com as titulares da Gerência de Assistência Social e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, a expectativa é que o projeto contribua para o desenvolvimento profissional das participantes e como resultado, possibilite ampliar as oportunidades no mercado para as mulheres que participarão do processo.

(***Foto: Divulgação)