Prefeitura de Naviraí e Senai irão firmar parceria para ampliar a capacitação profissional

8 de fevereiro de 2023
    - Casa do Trabalhador

A Prefeitura de Naviraí está finalizando uma parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) com o objetivo de promover trabalho conjunto entre a Casa do Trabalhador [que é um órgão vinculado a Gerência Municipal de Assistência Social] e o CETEC SENAI (Centro de Educação e Tecnologia Senai), instituições que juntas podem ampliar a oferta de cursos de capacitação profissional para a população.

Os detalhes finais da proposta foram apresentados para a Prefeita na manhã desta terça-feira (07/02), pelo Gerente de Gestão e Negócios do Senai, Marco Aurélio Martinez e a Coordenadora Pedagógica do CETEC SENAI, Taís Caetano Gimenez.

A ideia inicial da parceria é disponibilizar no decorrer deste primeiro semestre do ano, 204 vagas distribuídas entre os cursos de operador de computador, soldador de eletrodo revestido, soldador MAG, eletricista industrial, mecânico de máquinas industriais, mecânico lubrificador industrial e atendimento ao cliente.

Segunda a Chefe do Executivo Municipal, “a parceria será visa contemplar as estratégias da Administração Municipal por meio da Casa do Trabalhador, utilizando as ferramentas existentes no CETEC SENAI, que desde 1993 tem prestado serviço relevante para a população de Naviraí ofertando cursos nas modalidades de aprendizagem industrial, iniciação profissional, qualificação profissional, habilitação técnica de nível médio e aperfeiçoamento profissional”.

A parceria será finalizada nos próximos dias para que juntos, Prefeitura de Naviraí e CETEC SENAI, possam contribuir ainda mais para a inserção no mercado de trabalho, garantindo o aumento da renda familiar e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. Estando qualificados e capacitados, os trabalhadores tendem a permanecer no emprego executando as funções com a qualidade que os empregadores necessitam.