Prefeitura de Naviraí e Sanesul promovem cursos gratuitos de geração de renda para a população

21 de maio de 2023
    - Assistência Social
    - Políticas Públicas para Mulheres

No decorrer deste mês de maio, a parceria entre a Prefeitura de Naviraí (por intermédio da Gerência de Assistência Socia) – e a Sanesul resultou na promoção de atividades sociais com oferta de cursos de geração de renda para a população. Estas ações fazem parte do projeto social que acompanha a obra de esgotamento sanitário implantada no município.

Foto: Roni Silva

Os cursos de geração de renda são gratuitos e buscam proporcionar independência financeira para as pessoas participantes da Rede de Assistência Social de Naviraí, proporcionando a melhoria da qualidade de vida nas comunidades contempladas. No SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Aquarela, foi realizado o “Curso de Produção de Salgados”. A proposta é oportunizar às participantes a possibilidade de comercializarem salgados para que possam contribuir na renda familiar.

As ações contaram com apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres. No CRAS Paraíso – Centro de Referência da Assistência Social do Jardim Paraíso, foi ministrado o curso de “Manicure e Pedicure Tradicional e Unhas Artísticas”, que contemplou dezenas de mulheres residentes no Jardim Paraíso (I, II e III), Residencial Nelson Trad, Vila Nova, Vila Alta e demais bairros da região.

A parceria entre a Prefeitura de Naviraí e a Sanesul irá viabilizar mais dois cursos de geração de renda no município no mês de junho. Estão programados o “Curso de Maquiagem” e o “Curso de Doces Para Festas e Cupcake”, previstos para acontecerem entre os dias 13 e 16 de junho, quando serão ofertadas 40 vagas, sendo 20 para cada curso.

As pessoas interessadas em se inscrever devem procurar o CRAS Paraíso, localizado na Rua Tim Maia, nº 443, no Jardim Paraíso, de segunda a sexta-feira, das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas.